Caminhando pelas ruas de Valência

By Isabel Pinto - fevereiro 05, 2019


Caminhando pelas ruas de Valência...
Este foi o nome que eu decidi dar a este artigo, isto porque, realmente caminhamos e caminhamos e caminhamos, percorremos esta cidade de uma ponta à outra num fim de semana de Dezembro de mão dadas na esperança de as poder aquecer pelo frio que se fazia sentir naquela cidade.
 

Valência é conhecida por ser a cidade das artes e da cultura, e apesar de não ser muito grande, vão precisar certamente de um fim de semana inteiro para poder aproveitar os seus recantos e conhecer um pouco mais da sua cultura.
 Imagem relacionada
Esta cidade é também bastante procurada por albergar o enorme Oceanário, (L'Oceanográfic) considerado o maior de toda a Europa na sua categoria, construído a 14 de Fevereiro de 2003 e dedicado aos mares e aos seus habitantes.

Tem cerca de 500 espécies diferentes como golfinhos, focas, leões-marinhos, pinguins, tubarões, raias e anêmonas entre muitos outros.
A sua entrada custa cerca de 24.50€, está aberto quase todos os dias do ano e é o plano ideal caso viagem a esta cidade com crianças.

Caminhar pelas ruas na parte antiga da cidade é como evocar o espirito de um peregrino em busca de algo emocionante e podem ver que a cidade ainda conserva algumas das fachadas da guerra como por exemplo, as Torres de Quart ou a Porta de Serrans, localizada junto ao jardim principal que cruza toda a cidade de uma ponta a outra e que vos proporciona um agradável passeio de domingo à tarde.
 Resultado de imagem para portas de serrans Valencia
No centro histórico podem contemplar a beleza das ruelas estreitas, as praças que dão passo aos mercados que fornecem fruta, peixe e carne fresca aos seus habitantes e ainda os muitos restaurantes que servem as melhores paelhas desta zona de Espanha.

O mercado del Colón que foi em tempos um abastecedor de comida fresca, é agora um bonito espaço renovado e utilizado como recreio de hotelaria, onde, no fim de uma longa caminhada podem parar para tomar algo fresco ou matar a fome.
Já no mercado Central, podem provar um delicioso sumo de laranja natural e fazer as compras para toda a semana, podendo contar com fruta fresca e vegetais quase todos os dias da semana.

Resultado de imagem para mercado colon valencia

No centro da cidade, um dos monumentos mais visitados pelos turistas é a Catedral de Valência, consagrada no ano de 1238 com um estilo gótico e românico, foi dedicada a Jaime I de Aragão e no seu interior podem encontrar o Santo Cáliz, venerado pelos seus servidores desde então.

  Resultado de imagem para Catedral de Valencia

Resultado de imagem para praça de touros de Valencia
Outro monumento que não nos deixa indiferentes é a Praça de Touros que actualmente é utilizada como local de concertos que se realizam durante todo o ano.
Esta praça foi construída entre os anos de 1850 e 1859 pelo arquitecto Sebatían Monleón Estellés, e tem a forma de um polígono de 48 lados e 384 arcos que dão forma ao seu exterior.

Valência também é conhecida pela Lonja da Seda, um centro comercial construído entre 1482 e 1533, usado originalmente e tal como o nome indica na comercialização deste tecido que traziam o poder e a riqueza à cidade.
Este edifício está dividido em quatro zonas, das quais se destacam o salão colunário e o salão da antiga capela, coroada pelas abóbadas em cruzaria sustentadas em duas fileiras com colunas de 16 metros que se assemelham a palmeiras.

Por fim e para terminar este artigo, como não podia deixar de ser, vou escrever o nome de alguns dos museus que, no meu ponto de vista são interessantes para quem gosta de artes e cultura.
Resultado de imagem para valencia Imagem relacionada

Museus importantes de Valência:
- Palácio do Marqés de Duas Águas
- Palácio de Almoina
- Museu Fallero
- Instituto de Artes Modernas
- Citty Hall de Valência
- Museu das Belas Artes de Valência
- Hemisféric
- Palácio de Artes Reina Sofia
- Museu de Ciências Prîncipe Filipe
- Cidade das Artes e das Ciências

 Imagem relacionada
Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar os vossos comentários e opiniões.
Obrigada

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments