Rota de 15 a 18 dias pela Tailândia

By Isabel Pinto - janeiro 10, 2020


Rota de 15 dias pela Tailândia


Estás a pensar em fazer uma rota pela Tailândia?
Não sabes que sítios visitar? Monumentos ou atividades a fazer?
Neste artigo vou dar-te algumas dicas, para que possas conhecer o país dos sorrisos, numa rota de mais ou menos 15 dias... O que não será tarefa fácil, visto que este país tem imenso de si para dar e vais com certeza querer ficar durante um mês pelo menos.

👉Bangkok – 3 dias

- Visitar Chatuchak, China Tow Market e o Mercado flutuante.

- Templo de Wat Arun, Wat Saket, Wat Pho, Wat Phra Kaew (são os mais importantes e ao fim de veres 4 ou 5 vais-te aborrecer)

- Fazer um passeio de barco pela cidade antiga (Podes comprar o ticket à saída do templo de Wat Arum, será muito mais fácil de negociar e mais baratos. Esta viagem dura mais ou menos 1hora e depois deixam-te diretamente do outro lado do rio)
- KHAO SAN ROAD – Aqui é onde encontraras mais movimento nocturno, festas, gente jovem, cerveja, mercados, boa música e comida deliciosa...
- Beber um cocktail no Sky Bar.
✈ Apanhar um voo para Phuket – 4h50 de viagem


👉Phuket – 2 dias

- Visitar as ilhas onde se rodaram os filmes do James Bond 007.
- Alugar uma mota e dar uma volta pelas praias, ir parando aqui e ali.
- Sair à noite pela zona de Patong Beach
⛴ Apanhar o Ferry até às ilhas Phi Phi – 2 horas de viagem


👉Phi-Phi – 2 dias

- Fazer uma excursão com o Barco Pirata que te levará a visitar a Monkey Bay, a Blue Lagoon e a famosa Maya Bay onde Leonardo Di Caprio protagonizou o filme “The Beach” (os preços são super acessíveis para todas as atividades que inclui).
- Subir ao mirador e ver a fantástica vista sobre toda a ilha (cuidados com os macacos, não são perigosos, mas se apanharem o teu telemóvel, já o podes ir esquecendo)...
- Sair à noite para ver os espetáculos de fogo que se realizam na praia e beber shots grátis toda a noite.
- Fazer uma tatuagem de bamboo jijijijijijiji – Nesta ilha, todo o mundo faz uma (incluindo eu) -  O ponto positivo desta técnica utilizada é que no dia seguinte já te permite apanhar sol, ir à água do mar, e não precisas de ter um cuidado redobrado.
⛴ Apanhar o Ferry para Krabi – 1h40 de viagem


👉Krabi (Railay Beach) – 2 dias

- A cidade de Krabi não tem muito para oferecer, nesta parte da Tailândia, o melhor são as praias de Railay Beach e de Ao Nang Beach onde encontrarás muita festa pela noite, gente jovem e águas azuis (cuidado com as alforrecas).
✈ Voar até Koh Samui – 2h10 de viagem


👉Ko Samui – 2 dias

- Aqui poderás encontrar praias, e aproveitar para descansar um pouco.
- Podes fazer snorkling.
- Ou simplesmente alugar uma mota e dar uma volta por toda a ilha (os preços nas ilhas são relativamente mais caros do que no pais continental por isso, deves ir mentalmente e monetariamente preparado para tal)
✈ Voar até Chiang Mai – 2h10 de viagem


👉Chiang Mai – 2 dias

- Templo de Doi Inthanon

- Caminhar pelas ruas da antiga cidade e visitar o mercado nocturno, onde podes aproveitar para comer muito barato e comprar coisinhas típicas do país a um preço de feira.
- Uma das melhores atividades neste local da Tailândia é o Slide, que te permite disfrutar de umas horas de adrenalina pura e conhecer a fauna e a flora das selvas tailandesas. Se realmente pensares em fazer esta atividade, aconselho-te a optares pela companhia Dragon Fly, eles são espetaculares, tem o melhor circuito de Slides e além disso recolhem-te no hotel e no fim do dia levam-te de volta.
- Visitar um Santuário de elefantes. Embora esta atividade seja relativamente cara, merece a pena, pois estar com estes animais faz-nos sentir um pouco mais humanos. É uma experiência incrível, acredita!
🚍 Apanhar uma Mini Van para Chiang Rai (quase todos os hotéis dispõem de uma) – 3h de viagem


👉* Pai – 3 dias

- Estar com elefantes 10€ (Em Chiang Mai são mais turísticos, mais caros (50€) e não tens contacto realmente com estes animais tão doces)

- Visitar o Grand Canyon e a Plantação de morangos, onde poderás tu mesmo apanhar morangos para uma cesta e comê-los na hora. – Diretamente para a boca!
- Visitar a aldeia Karen e ver as mulheres de pescoço comprido – Devo confessar que a mim me fez um pouco de impressão, pois elas estão proibidas de sair da aldeia, devido a que não têm uma identidade definida (Algumas são Tailândesas, mas outras vêm do país vizinho, a antiga Birmânia) e pareciam que estavam num zoo onde toda a gente lhes tirava fotografias como se fossem uma atração.
- Disfrutar da pequena cidade hippie de Tailandia, onde poderás relaxar e sentir-te em paz contigo mesmo.
🚍 Voltar a Chiang Mai (3h) e apanhar outro autocarro para Chiang Rai + 3h30 Total – Conta com cerca de 7h de viagem.


👉Chiang Rai – 2 dias

- Visitar o Templo Branco, A Casa Negra e o Buda Azul.
- Visitar o Buda Gigante Branco e o Templo de What Huai Pla Kung

- Fazer a rota do triangulo Dourado e ver a fronteira entre 3 países, Mianmar, Tailândia e Laos.
-  Visitar a plantação de chá de Choui Fong.

(Nós alugamos uma mota e 2 dias foram mais que suficientes para ver tudo isto, além disso, as paisagens são de cortar a respiração)
Voltar a Chiang Mai e voar até Bangkok – 3h30(Mini Van) + 2h50 de voo.


PS - Não te esqueças de calcular o tempo entre as viagens para não perderes o teu voo de Regresso à realidade.

* Pai – 3 dias

Caso só tenhas 15 dias para disfrutar deste maravilhoso país, este é um dos sitio que podes abdicar, (podes, mas não devias, porque é simplesmente encantador) uma vez que está um pouco “fora de mão” na rota que realizei pelo Norte.

 Resultado de imagem para tailandia mapa

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments