Templos de Bali

By Isabel Pinto - fevereiro 04, 2020


Templos a visitar em Bali


Se estão a pensar em visitar a ilha de Bali devem saber que esta ilha é conhecida pelos seus templos sagrados, procurados não só pelos seus habitantes locais mas também por milhares de turistas que todos os anos se deslocam a estes lugares sagrados para fazer meditação em busca do seu ser e de paz interior.

Estes templos, são na maioria deles de religião Hindu e antes de os visitarem devem saber que os habitantes de Bali são muito religiosos e que para eles, ir ao templo é algo que veneram diariamente e com muita devoção.
Para entrar em qualquer um destes templos devem ainda ir preparados fisicamente, pois eles têm as suas próprias regras e vestimentas em sinal de respeito para com os seus Deuses.

Neste artigo deixo-vos uma pequena descrição dos templos mais importantes espalhados por toda a ilha.

- Gunung Kawi (50 IDR pessoa)
Este templo não é tão conhecido, e por isso gostamos tanto dele. Primeiro porque não encontramos turistas, segundo porque têm uns baloiços fantásticos e com uma vista espetacular e depois porque os arrozais que rodeiam este templo são de cortar a respiração.
  Resultado de imagem para Gunung Kawi"


- Pura Tanah Lot (60 IDR pessoa)
Este templo está um pouco mais afastado e se não tiverem alugado uma mota, a melhor opção para lá chegarem é mesmo chamar um Grab. O meu conselho é que negoceiem o preço e desta maneira sabem que tem transporte para ir e voltar.
Nós estávamos alojados em Seminyak e pagamos cerca de 250 IDR para ir, esperar e voltar.
  Resultado de imagem para Pura Tanah Lot"

- Pura Gangga (50 IDR pessoa)
Este também é um templo bastante procurado em Bali, pela sua beleza. Fica localizado nos arredores de Ubud e aconselho-vos a visita-lo durante a manhão para evitar o aglomerado de pessoas que o visitam diariamente.
  Resultado de imagem para Pura Gangga"

- Pura Tirta Empul (60 IRD pessoa)
O Templo Tirta Empul encontra-se localizado nos arredores da cidade de Tampaksiring. O local do templo é composto por uma estrutura de águas para banhos, famosa pela sua nascente de águas sagradas, onde os hindus balineses realizam rituais de purificação.

- Pura Saraswati (Free)
Este templo é de entrada gratuita durante o dia, no entanto, é de noite que ele tem mais encanto, pois podem assistir a um espetáculo de música tradicional Balinesa todas as noites.
O espetáculo começa sobre as 19h30 e tem um custo de 80 IDR por pessoa. Vale muito a pena, pela graciosidade com que as senhoras nos apresentam um pouco da sua cultura, num movimento hipnótico e ao som de uma melodiosa musica relaxante.
  Resultado de imagem para Pura Saraswati"

- Pura Uluwatu (30 IDR pessoa)
Este templo encontra-se localizado numa falésia ao sul de Bali, perto das praias de Jimbaran e é um dos templos mais procurados da ilha por ser um óptimo local para contemplar os incríveis entardeceres sobre as águas do Oceano Indico.
 Resultado de imagem para - Pura Uluwatu"

- Pura Besakih (60 IRD pessoa)
O Templo de Besakih ou Templo Mãe de Besakih é um complexo de templos hindus situado na aldeia de Besakih, nas encostas do monte Agung, um vulcão ativo de 3 148 metros de altitude na parte oriental da ilha do Bali. É o maior, mais sagrado e mais importante templo hindu de toda a ilha.
 Resultado de imagem para Pura Besakih"

- Pura Ulun Danu Bratan (50IRD pessoa)
Ulun Danu Bratan é um templo hindu e um dos principais templos xivaítas em Bali. Este é o templo que figura na nota de 50 000 rupias indonésias e situa-se numa região montanhosa, à beira do lago Bratan, perto da aldeia de Bedugul.
  Resultado de imagem para Pura Ulun Danu Bratan"

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments