📷 Que ver em Malta?
Para responder a esta pergunta, deixo-vos o link directo de um outro artigo onde menciono os principais pontos turísticos a não perder nesta ilha domediterrâneo.
E onde também os descrevo com mais algumas informações como preços de entrada, meios de transporte, e horário de abertura de locais públicos ou privados.
Link:https://www.saltinhospelomundo.com/2024/08/roteiro-de-5-dias-em-malta.html
⏳ Quantos dias são necessários para conhecer Malta?
Pela minha experiência e se forem pessoas de caminhar bastante, pessoas madrugadoras, pessoas que gostam de saltar de um lado para outro, diria que entre quatro a cinco dias são suficientes.
No entanto, se visitarem Malta durante os meses de verão, o meu conselho é que fiquem mais dois ou três dias extra para aproveitar as águas deste paraíso natural.
🌂Qual é a melhor altura do ano para visitar esta ilha?
O Inverno não é de todo aconselhado por causa do frio e das chuvas intensas que se abate sobre Malta e o pico do Verão pode ser demasiado quente para a visita ser prazenteira. Junho e Setembro são meses intermédios, com condições meteorológicas aprazíveis e sem as enchentes turísticas do mês de Agosto.
No meu caso, optamos por visitar a ilha durante o mês de Março e foi mesmo tranquilo, sentimos uma temperatura amena, podiamos circular à vontade, e os preços dos hoteis foram muito mais acessiveis.
🍲 Quais são os pratos tradicionais?
🍴 Onde comer bem e barato?
Bem, podemos comer em muitos restaurantes, já a parte do barato, arriscaria dizer que o melhor é comer os pasteizinhos de massa folhada (pastizzi) que vendem na rua todos os dias.
Malta não é de todo um local barato, e se quiserem provar alguns dos pratos principais que referi anteriormente, preparem-se para abrir os cordões à bolsa.
Não obstante, vou deixar-vos referências de alguns restaurantes em que comemos.
Il Merill - Sliema
Sally Port Pizzeria - Valleta
⏰ Onde dormir?
Pela nossa experiência, a melhor solução é reservar um hotel com alguma antecedência, para terem mais opções de escolha quanto a qualidade/preço.
Nós decidimos ficar a dormir em Sliema, na cidade ao lado de Valleta, já que era mais barato, podiamos também circular livremente com o carro, e era fácil encontrar estacionamentos grátis na rua.
Sentimos que Sliema se encontra muito perto de Valleta, num ponto muito estratégico, também tem bons acessos desde o aeroporto e para qualquer outro ponto da ilha, e além disso, oferece montes de restaurantes, bares nocturnos para quem quiser um pouco mais de diversão, e não deixou de ser um local agradável.
Outra opção é a cidade ao lado, Saint Julian´s.
🚴 Como nos podemos deslocar pela ilha?
Existem básicamente duas opções para se deslocarem comodamente pela ilha, uma delas é alugar um carro logo à saida do aeroporto. Mas, atenção, neste caso, devem ter em conta que Malta foi uma antiga colónia Inglesa que se independizou em Setembro de 1964 e portanto encontrarão muitos costumes Britânicos como a condução pelo lado esquerdo.
Nós fizemo-lo e não foi assim tão difícil, no entanto é tudo uma questão de hábito.
A outra opção é utilizar os transportes públicos, ou seja, a rede de autocarros que, a meu ver estava super bem organizada e fazem ligação com toda a ilha, e com as cidades principais.
Neste caso, podem descarregar uma aplicação chamada TALLINJA e utilizar para comprar bilhetes, para ver os horários dos autocarros e onde se encontram as principais estações no mapa. É super prática e fácil de utilizar!
🚍 Como chegar à cidade desde o aeroporto?
💰 Qual é a moeda utilizada em Malta?
Como na maioria de países da União Europeia, a moeda oficial de Malta é o Euro.
O fuso horário em relação a Portugal sofre uma diferença de apenas 1 hora a mais.
📌 O que não podemos perder?
0 Comments